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Branding humanizado: conectando relações humanas, atribuindo significado e agregando valor a marca

Atualizado: 17 de abr. de 2022

O HUB MAK foi contatado para a prestação de serviço de criação da marca Pedilata, uma empresa de importação e exportação de artigos para pet. O nome da empresa surgiu da união de pedigree (genealogia de um animal com documento que atesta sua linha de ancestrais) e vira-lata (animal doméstico sem raça definida).


O nome pareceu genial e com muito significado, pois abrange todos os animais. Pensando na identidade visual e conhecendo a família da cliente, sabíamos que eles tinham na sua própria casa uma menina, de 11 anos, chamada Alice, que ama desenhar e tem esse dom nato. Sugerimos a cliente que propusesse uma ação com a Alice para que esta fizesse o desenho de pets com o olhar de uma criança.


Assim a cliente fez, criou um desafio e fez um briefing para a Alice desenhar (eu, Kelen, já havia visto alguns desenhos da menina e ela realmente é talentosa). Assim foi, Alice fez o desenho, sem saber ao certo a aplicação, mas sabendo que poderia se tornar algo maior.

Confira o relato da Diana Fochesatto, proprietária da Pedilata.



Como já esperávamos, o desenho ficou com a expressividade infantil, retratando a união entre os animais, além disso atribuindo características que diferenciassem "pedigree" de "vira-lata". Abaixo os momentos registrados da Alice (11 anos), durante a criação do desenho que deu origem a marca.



Trouxemos o JOB para o HUB MAK e falamos com o designer Marcelo Tessari, apresentando a proposta de BRANDING a partir deste desenho da Alice (11 anos), que representa muita mais do que um desenho, traz consigo as representações de família, cuidado, criatividade, talento e o mais importante: CONEXÃO.


Maturidade e a nossa percepção da comunicação com propósito geraram empatia e entusiasmo com esse trabalho. "Se fosse alguns anos atrás e alguém me procurasse exatamente com essa mesma proposta de projeto eu teria me sentido extremamente ofendido. Por ser designer formado, com anos de experiências, com especializações e com curso de ilustração, usar o desenho de uma criança de 11 anos para desenvolver uma marca seria algo impensável para mim. Teria recusado ou pior ainda tentado vender o “MEU” desenho que “SERIA” muito melhor que dá criança", afirma Marcelo.


Além disso, complementa "E hoje eu vejo por outra perspectiva, por ter toda essa conexão, carinho e amor no desenho desenvolvido pela Alice. Eu vejo o tamanho da responsabilidade que foi desenvolver esse projeto, eles confiaram em mim não só a marca mas todos o sentimento envolvido no desenho. Olha o tamanho da responsabilidade e confiança depositado na criação dessa marca, e o mais legal de tudo é valorizar o talento dessa criança e eu pude colaborar com isso", encerra entusiasmado e feliz com o resultado.


O foco do HUB MAK é atuar de forma disruptiva e humanizada, de modo a CONECTAR PESSOAS, GERANDO RESULTADOS. O Marcelo super topou o desafio de REBRANDING aplicando conceitos de design no desenho e tornando-o uma marca comercial. Os ajustes foram realizados com pequenas alterações nos traços, tornando o desenho comercial e com ilustração 3D, aplicação de cores com o significado atribuído ao negócio e escolha de lettering cartoon, para harmonizar com a proposta.


A cliente AMOU o resultado e a entrega desse JOB foi emocionante, pois carrega consigo a visão profissional e claro, o carinho, cumplicidade e valor da família. "Eu amei! Uma marca com tanto sentido!! Com história!!Que orgulho!!", destaca Diana Fochesatto, proprietária da Pedilata.


E nós agradecemos por você ter confiado para o HUB MAK esse projeto tão único, especial e cheio de significado.


Confira o resultado do branding da Pedilata, clique aqui: https://www.behance.net/gallery/141337935/Pedilata-Branding


HUB MAK: Diretora MAK: Kelen Turmina

Diretor de Criação: Marcelo Tessari

Gestora de Mídias Sociais: Danúbia Oliveira


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